quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Rebecca

“Rebeca buscava água da fonte para dar para a sua família, todos os dias pela manhã Rebeca levantava e ia até a fonte buscar água”.




Jesus é a nossa fonte, a mulher que busca em Deus que é a fonte tem vida para dar para sua família, pro seu casamento e para o povo.


Rebeca buscava todos os dias água na fonte para sua família e quando o servo de Abraão foi encontrar uma esposa para Isaque ele encontrou rebeca buscando água da fonte (Senhor Jesus). Nesse momento Deus mostrou as suas virtudes e intenção de ajudar aquele viajante que pediu água para si, Rebeca fez além do que foi dado deu água aos camelos e o servo de Abraão. Deus vendo a sua intenção a abençoou e toda a sua família. É assim que acontece com aquelas que voltam para a fonte que é o Senhor Jesus buscam para si essa água e todos que estão á sua volta são beneficiados. Isto nos fica de exemplo, Rebeca foi abençoada em todos os sentidos e principalmente o sentimental.


E muitas se perguntam porque eu ainda não encontrei o meu homem de Deus?Você ainda não encontrou porque você não está buscando na fonte que é o Senhor Jesus,Rebeca não procurou ela foi achada cuidando de sua vida com Deus,de sua Família e das pessoas que necessitavam de ajuda,fazia sem querer receber em troca.


Então seja como Rebeca busque água na fonte e ele te trará o melhor Dele.

Que Deus abençoe a todas.









segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Lenhador e a raposa.


Nos arredores da Mata Atlântica, no começo do século passado, vivia um pobre lenhador, seu bebê e sua raposa. A ingrata esposa o havia abandonado por não suportar aquela vida difícil. Ficara fascinada pelas mirabolantes histórias de um mascate, e resolvera segui-lo mundo afora. O pobre lenhador precisava trabalhar e não restava outra alternativa a não ser deixar seu filinho aos cuidados da raposa.


O lenhador, todas as noites, ao voltar para casa, à cena se repetia: a raposa lhe aguardava sorridente, e o bebê dormia tranquilamente no bercinho. Os vizinhos, miseráveis também, alertavam aquele lenhador sobre o perigo que era deixar o seu bebê aos cuidados de uma raposa: “A raposa é um bicho, e quando sentir fome e não encontrar comida, com certeza vai comer o seu filho. É um instinto animal.”


O lenhador garantia-lhes que aquela raposa era fiel e que o bebê não corria qualquer tipo de risco. Ele já a havia encontrado abandonada na floresta há muitos anos e a criara como parte da família.


Os vizinhos que falavam, mas nunca se ofereceram para cuidar do bebê, continuavam alertando o lenhador sobre o perigo que a criança corria. Falavam tanto que acabaram preocupando o pobre homem. Por mais que afirmasse confiar no animal, aquele pai saía para trabalhar com o coração na mão, e voltava apreensivo, temendo que alguma coisa realmente pudesse ocorrer com o seu filho.


Certa noite, ao retornar à pobre casa, o lenhador encontrou sua sorridente raposa com a boca toda ensangüentada. Tamanho foi o seu desespero, que aquele homem não pensou duas vezes: deu um golpe mortal na raposa com o seu machado e correu para o berço. Qual não foi a sua surpresa ao encontrar seu filinho dormindo tranquilamente. E, aos pés do berço, os restos mortais de uma cobra venenosa.


Assim é a vida. Quando temos uma fé firme, temos segurança. Mas, quando deixamos as dúvidas, lançadas pelos amigos, rondarem a nossa fé, somos vítimas de ações precipitadas, que poderão ser motivo de eterno remorso.


É preciso não fraquejar na fé, para não deixar que aconteça na sua vida, o que aconteceu com aquele pobre lenhador.




Publicado por Bispo Edir Macedo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Poluição espiritual



VOCÊ É UMA FRACASSADA, OLHA SÓ PRA SUA VIDA. VOCÊ NUNCA FAZ NADA CERTO, AS PESSOAS TE ODEIAM, NEM AMIGOS DE VERDADE VOCÊ TEM, E PRA PIORAR TUDO, QUANTO MAIS VOCÊ TENTA MUDAR, MAIS IGUAL VOCÊ FICA. DESISTA! VOCÊ NUNCA VAI SER UMA PESSOA FELIZ.






Esses pensamentos vem como se estivessem em letras maiúsculas, gritando dentro da nossa mente. Eles provam ser contrários a própria Palavra de Deus, mas nem por isso deixamos de aceitá-los, entrarem em nossas mentes, e mais, criarem um ninho lá dentro ao ponto de nos levarem a agir neles, provando pra nós mesmas que eles são verdadeiros.






Ele fala 'VOCÊ É UMA DERROTADA' e lá vamos nós deixar de acabar o que começamos mas uma vez. Não porque não podemos acabar mas porque pensamos não poder...






Ele fala 'VOCÊ NUNCA SERÁ UMA MULHER DE DEUS' e nós aceitamos essa palavra sem nenhuma consideração com tudo que o nosso Deus já disse sentir e pensar de nós...






Na verdade, quem está certo, quem é mesmo confiável, Deus ou esses maus pensamentos?






Afinal, a quem você vai ficar dando ouvidos?






Diga-se de passagem, a sua vida é um resultado de quem você tem dado ouvido... é melhor ser mais seletivo.

Publicado por Cristiane Cardoso no blog melhor do que comprar sapatos
Sobre tudo o que se dever guardar

Quando não guardamos o coração tudo aquilo que conquistamos com o passar do tempo se perde, não adianta querer guardar a fé, a salvação e se esquecer de guardar primeiro o coração.


Se o diabo conseguir tocar no nosso coração já era tudo aquilo que guardamos a nossa vida acaba,quando o diabo tem o livre acesso na nossa vida ele minando o coração e sem a pessoa perceber ela vai se esfriando na fé, se o coração está contaminado não temos valor diante de Deus, mas se guardamos primeiro o coração seremos muito valiosos nas mãos de Deus.



Um coração contaminado ao tem mais nenhum valor para Deus a pessoa pode até receber elogios, mas ela pra Deus não tem nenhum valor.

Temos que peneirar o que ouvimos não devemos guardar tudo o que ouvimos só aquilo que vai nos ajudar.

“Julgai todas as coisas, retende o que é bom”

1 Tessalonicenses 5- 12-22